string(25) "noticias-artigos/leitura/"

De olho no Fisco

06/12/2006 10:36

Saiba por quanto tempo é recomendável a guarda de documentos fiscais.

2 anos

Pedido de Demissão, Aviso Prévio e Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho.

3 anos

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

5 anos

Atestado Médico; Acordo de Compensação de Horas; Acordo de Prorrogação de Horas; Cartões, Fichas ou Livros Ponto; Comunicação de Dispensa; Termo de Responsabilidade do Imposto de Renda; Eleições da CIPA; Guias de Recolhimento e Relação de Contribuição Sindical, Assistencial e Confederativa; Mapa Anual de Acidente do Trabalho; Recibo de Adiantamento e Pagamento de Salários; Solicitação da 1ª. Parcela, Recibo de Adiantamento e Pagamento do 13º. Salário; Solicitação do Abono, Recibo do Abono e do Pagamento de Férias; Vale Transporte; Cópia do Arquivo Magnético e Recibo de Entrega da RAIS.

10 anos

Folha de Pagamento; Recibo e Ficha de Salário Família; Guias de Recolhimento do INSS, Salário Educação, PIS/PASEP; Atestado Médico relativo a afastamento por incapacidade ou salário-maternidade.

20 anos

Exames Médicos Admissional, Periódico, de Retorno ao Trabalho, Mudança de Função e Demissional; Avaliação Clínica e Exames Complementares.

30 anos

Documentos relativos ao FGTS

Prazo Indeterminado

Contrato de Trabalho; Livros ou Fichas de Registro de Empregados; Livros de Inspeção do Trabalho; Livros de Atas da CIPA e RAIS.


voltar
© 2015 Resina&Marcon - Todos os direitos reservados. Design by Carol Borges