string(25) "noticias-artigos/leitura/"

Nos Estados Unidos e na China já é possível pagar a conta do restaurante, do bar, do supermercado com o Dedão, como?

11/12/2007 06:18

Nos Estados Unidos e na China já é possível pagar a conta do restaurante, do bar, do supermercado com o Dedão, como?

A impressão digital é a forma mais segura de identificação do ser humano e, de olho nessas peculiaridades, os cientistas inventaram o “Chip humano”.

Quando você vai a um estabelecimento comercial, na hora de pedir a conta e escolher como forma de pagamento o Dedão, o cliente coloca-o no aparelho específico e automaticamente o dinheiro é transferido da conta bancária do cliente para a conta do Estabelecimento, a única observação a ser feita é que o Dedão não pode estar molhado.

De acordo com a empresa Live By Touch Holdings, empresa que oferece o sistema na China, essa nova forma de pagamento não enfrenta problemas que são específicos de cartão de crédito, como ficar fora do ar e nem mesmo de ser clonado, entre outros.

A esperança é que esse sistema se espalhe pelo mundo, e se chegar ao Brasil, muita coisa vai ser diferente, os Estabelecimentos terão mais segurança, gastarão menos com sistemas e taxas de cartões de créditos e o principal, será evitado fraudes e prejuízos, para os Estabelecimentos e Consumidores.

A BioPay e a Pay by Touch, empresas americanas que utilizam o sistema do Dedão, garantem que esse tipo de pagamento, pode ser duas vezes mais rápido do que o pagamento em dinheiro e três vezes mais rápido do que o cartão de crédito.

Esperamos que toda essa facilidade chegue ao Brasil o quanto antes, já imaginou a pergunta: Dinheiro, Cheque ou Dedão?

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Data: 10/12/2007

*Milla Resina de Oliveira, advogada do escritório Resina e Marcon Advogados Associados, pós-graduanda em Direito Tributário pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes em São Paulo - SP


voltar
© 2015 Resina&Marcon - Todos os direitos reservados. Design by Carol Borges